Sou viciado no fumo e na bebida.

Ao Centro Redentor

Tenho calos aprofundados e dolorosos que me obrigam a andar com as pontas dos pés, como se fosse aleijado. Sou viciado no fumo e na bebida. Freqüento a Casa Racionalista Cristã presidida pelo senhor ... Faço força para abandonar esses vícios, mas sempre fracasso. Queria uma explicação: o meu espírito sempre foi viciado nas outras encarnações? Porque esses vícios têm me dado muito prejuízo e dificultado o relacionamento com minha mulher.

Assim, tenho fé que as Forças Superiores irão ajudar-me.

É na virtude e não no vício que o espírito evolui.

Prezado Senhor,

Recebemos sua carta de ...

Os que dizem que os espíritos encarnam viciados desconhecem a lei da evolução.

O espírito encarna para ser virtuoso e não viciado. É na virtude e não no vício que ele evolui. Os vícios são o resultado da ignorância da vida espiritual e do conseqüente mau uso do livre-arbítrio. O álcool e o fumo aviltam a um só tempo o corpo e o espírito.

O senhor pode deixar os vícios, se quiser. É só pôr a vontade em ação e reprimi-los. O que lhe valerá freqüentar as Casas Racionalistas Cristãs se não se despoja das suas fraquezas e se regenera? Para essa regeneração e essa libertação o Astral Superior implantou na Terra o Racionalismo Cristão.

Procure viver harmoniosamente com sua esposa. Ela é companheira, mas não propriedade sua. Respeite-a. O senhor não imagina o futuro espiritual que o espera continuando a viver como vive.

Um especialista poderá extrair-lhe os calos das plantas dos pés. Há nas farmácias produtos específicos para isso.

Fraternais saudações,

Pelo Centro Redentor.

 

De "Sou viciado no fumo e na bebida" para o índice desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved