Sobre os sonhos

Eu gostaria muito de saber mais sobre sonhos. 

Os pesadelos ou os sonhos são fenômenos psíquicos. Há diversos tipos de sonhos. Explicamos aqui os mais comuns. Ao dormirmos, nosso espírito afasta-se do corpo físico, ao qual permanece ligado por cordões fluídicos. O corpo físico adormece, mas o espírito nunca dorme, é vibração contínua.

Nesse estado, o espírito esclarecido liberta-se da atmosfera da Terra e vai a seu mundo de origem, onde se retempera, refaz suas energias para enfrentar com ânimo renovado o próximo dia. Assim, ao despertarmos, nosso corpo está cheio de nova vitalidade e estamos preparados para iniciar com alento e vigor nossas tarefas diárias.

Muitas vezes, porém, dormimos com o pensamento ligado a problemas, inquietações ou projetos em que estamos envolvidos na nossa vida material, e nosso espírito entra em sintonia com problemas, inquietações ou projetos afins que compõem campos magnéticos que percorrem a atmosfera da Terra, campos esses alimentados pelos pensamentos (nossos e de outros espíritos, encarnados ou desencarnados). Entrando em sintonia com essas vibrações, nosso espírito fica retido na atmosfera do planeta e não consegue ascender aos mundos superiores, submerso no clima materializado, pesado e deletério dessa atmosfera. É nessa situação que ocorrem os pesadelos.

Por isso, sentimos como se de fato estivéssemos "vivendo" o que ocorre nos sonhos. Na verdade, nosso espírito está passando por aquelas experiências, daí acordarmos cansados, como se tivéssemos desgastado e não recuperado as energias consumidas no dia de trabalho.

Essa é a diferença entre uma noite bem ou mal dormida. Nosso físico recebe o impacto do que ocorre com o espírito no estado de sono: ou nos retemperamos ou nos desgastamos e acordamos cansados. Só estudos espiritualistas podem nos esclarecer sobre os fenômenos do espírito. E o sonho é um desses fenômenos.

O Racionalismo Cristão nos ensina o valor do pensamento e assim, com a limpeza psíquica, nos preparamos para uma vida melhor, mais produtiva e mais racional.

Além da limpeza psíquica, a Doutrina recomenda a quem quiser ampliar os conhecimentos sobre espiritualismo a constante leitura das obras que edita. Lembre-se de que é preciso estudar sempre para nos aprofundarmos nos ensinamentos da Doutrina. A cada releitura das obras, encontramos novas facetas que não tínhamos percebido em leituras anteriores. É como se fôssemos nos preparando para ir compreendendo as várias camadas de informação que existem em cada livro. Assim, vamos aperfeiçoando-nos e entendendo melhor o que se passa conosco e ao nosso redor.

Procure todos os dias, de preferência após a limpeza psíquica, dedicar alguns momentos à leitura das obras do Racionalismo Cristão. Essas reflexões são essenciais para o crescimento espiritual.

De "Sobre os sonhos" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved