Tenho sintomas de obsessão.

Tenho todos os sintomas de obsessão, e gostaria de saber se é possível praticar a desobsessão em casa, pois em minha cidade não há casa racionalista.


Você diz sentir sintomas de obsessão. Isso quer dizer que ainda não está obsedado, pois é capaz de raciocinar, identificar problemas e tomar decisões. Por isso, não há por que se preocupar em demasia. Entretanto, não deve se descuidar. Não podendo freqüentar uma Casa racionalista cristã, terá de se cuidar "sozinho". De qualquer forma, mesmo que pudesse freqüentar uma dessas Casas, o êxito na luta contra a obsessão estaria totalmente dependente de você mesmo.

Algumas linhas acima colocamos a palavra sozinho entre aspas. Isso porque você não estará realmente sozinho. Sua disposição para vencer obstáculos e perturbações, e suas ações bem orientadas nesse sentido, criarão as condições necessárias para a assistência do Astral Superior que certamente vai auxiliá-lo irradiando-lhe boas intuições.

Assim, estudioso que você é da Doutrina racionalista cristã, vai-se lembrar de que nosso pensamento cria pólos poderosos de atração de forças naturais. Se os pensamentos que você gera e alimenta são de fraqueza, irritação, inveja, dúvidas, pensamentos inferiores enfim, então você estará atraindo forças igualmente inferiores, do astral inferior. E essas forças somente perturbações podem lhe provocar. Se, por outro lado, alimenta pensamentos de valor, de coragem, de querer vencer e progredir, então estará atraindo as Forças Superiores. E essas Forças somente benefício podem lhe trazer.

Os espíritos do astral inferior aí estão à espreita, esperando oportunidades para perturbar as pessoas. Se não tiverem chance, esses infelizes não poderão se aproximar nem molestar ninguém com seus fluidos pestilentos e más intuições.

Desta forma, o caminho é disciplinar os pensamentos e sua vida, e estar permanentemente alerta. Em momentos de perturbação, eleve seus pensamentos aos planos superiores, fazendo calmamente duas ou três irradiações ao Grande Foco. Faça sistematicamente a Limpeza Psíquica duas vezes ao dia, de manhã e à noite, em horários que lhe sejam convenientes, mas que sejam sempre os mesmos. Prepare água fluídica e sirva-se dela.

Estude constantemente os livros Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria. Se você não os possuir, pode obtê-los, assim como outras obras, gratuitamente, nos sites do Racionalismo Cristão. 

 

De "Sintoma de obsessão" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved