Síndrome do pânico.

Estou passando por uma fase complicada em minha vida. De acordo com o diagnóstico médico, trata-se de síndrome do pânico. Como já conheço a Doutrina, tenho feito as irradiações e lido os livros, porém ainda sinto-me freqüentemente com medo e assustada.


Não há razões para sentir medo de nada ou de entrar em pânico. A maioria dos problemas psicológicos está na mente de cada um, ou seja, somos nós que nos dispomos a deixar-nos influenciar por forças do astral inferior, que nos intuem pensamentos negativos da mais variada ordem.

Deve continuar a fazer a Limpeza Psíquica diariamente, duas vezes por dia e sempre a horas certas e ler livros racionalistas cristãos ou outros que a ajudem a ser otimista e a afastar idéias de pânico e de medo. Recomendamos o capítulo "O pensamento" da obra básica da Doutrina; recomendamos também a leitura do capítulo "Inquietações" da obra A morte não interrompe a vida, e também os capítulos "O poder do pensamento" e "A inquietude" da obra Ao encontro de uma nova era.

Sempre que for intuída com pensamentos de pânico e de medo, deve imediatamente elevar os pensamentos ao Astral Superior e fazer as irradiações por três a cinco minutos e, depois disso, sempre com os pensamentos elevados, deve repetir para si mesma "que não tem medo de nada". Pode até arranjar uma frase sua, repetindo-a mentalmente para si mesma; algo como: "não tenho medo, não tenho medo, não tenho medo....". Esta técnica era utilizada por um médico francês chamado Emile Coué. Há mesmo uma obra sua intitulada O poder da auto-sugestão. A técnica de repetir frases mentais tem efeitos positivos. Durante esse tempo de repetição, sugerimos que eleve o pensamento ao Astral Superior.

Gostaríamos de salientar que a nossa sugestão de repetir frases mentais com o objetivo de encorajar a mudança de uma situação difícil para uma situação boa, não é explicitamente indicada pelo Racionalismo Cristão, no entanto, esta idéia pode ser subentendida quando lemos nas nossas obras que "o pensamento é uma força saturada de poder".

De "Síndrome do pânico" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved