Sexo durante o namoro

Tenho 24 anos, namoro há 10 meses e sou virgem, pois sempre pensei em casar virgem. Meu namorado quer que eu mude de pensamento, pois ele acha que transar não tem nada de mais e acha também que eu mudando de pensamento e de atitude ele vai me amar mais. Ele me pede tudo isso, pois ele fala que nunca vai me trair e que fazer amor para ele faz parte do namoro, além disso ele me fala que vai ser difícil eu encontrar um homem que diga que entende eu querer casar virgem e que não me traia ao mesmo tempo. Ele tem 23 anos, é uma pessoa muito boa, um menino calmo, caseiro, adora ficar com a família, não tem vício nenhum não bebe nem cerveja, é muito trabalhador, estuda. É espiritualista até porque ele não tinha como não ser, pois ele é um pouco médium de ver, ouvir, sentir, mas é só às vezes que ele tem essas influências espirituais. Ele segue mais a linha do Kardecismo, não que ele seja contra a linha do Racionalismo, mas é porque ele mora no Recreio, estuda a noite e trabalha na Barra até tarde dificultando a ida dele ao Racionalismo até às 8h da noite. Eu gostaria de saber o que vocês do Racionalismo acham do pensamento dele de querer transar comigo, eu gostaria de saber se é algo natural que deve ocorrer no namoro, se o certo é ocorrer no namoro e não depois do casamento? Obs.: ele fala que para a gente continuar deve ocorrer a relação entre nós dois, se eu não mudar de pensamento ele não vai querer continuar comigo, pois para ele isso faz parte do namoro, e como já disse também ele fala que nunca vai querer me trair.


Você não deve abrir mão das suas convicções. Se ele realmente a quer, não vai ser por esse detalhe que vai lhe deixar. Se ele deixar, é porque valoriza mais o sexo do que o Amor. As pessoas que valorizam mais o sexo são as que mais tarde mais facilmente cairão na tentação da infidelidade. Portanto, não dê importância ao fato de ele dizer que nunca vai lhe trair. Nunca é tempo demais.

Faça-o ver que ele deve respeitar o seu ponto-de-vista.

Fazer sexo não é parte de namoro. Existe o namoro para que cada um conheça o seu parceiro, suas aptidões, suas tendências e seus valores. Infelizmente, o fator paixão tem dominado sobre o fator razão. Daí haver muitos e muitos casamentos fracassados.

Ao dizer que vai lhe deixar se não houver sexo, soa mais a chantagem.

Proteja-se, valorize-se. Não é verdade que você não encontrará quem lhe entenda. Ao contrário, sua posição é compreendida e respeitada por todo homem de bem que quer encontrar alguém de moral elevada para formar uma família e educar os eventuais filhos.

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "Sexo durante o namoro" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved