Sexo antes do casamento

Para minha irmã o certo é casar virgem. Ela gostaria de saber se isso é o correto mesmo.


Em nossa evolução, passamos pelo reino dos irracionais. Agora conquistamos o poder do raciocínio e dele devemos fazer uso. Ninguém nasce para gozar os prazeres materiais. Todos para cá viemos com o intuito de trabalhar pela continuação de nossa evolução. E isso significa cuidar dos valores espirituais, que são eternos, e dar importância relativa aos bens materiais.

Antes do casamento, o casal passa pela fase do namoro. É nessa fase que devem se conhecer melhor, com honestidade e realismo, e fazer planos para o futuro. O comportamento sexual não deve ser parte importante nesse relacionamento, caso contrário os namorados estarão dando mais importância ao sexo do que à constituição racional e saudável de uma família. Essa importância demasiada ao sexo pode trazer problemas mais tarde, já na vida de casados, pois valorizando o sexo em detrimento da vida familiar, um dos dois muito provavelmente não hesitará em se meter em aventuras extra-conjugais.

Assim, há de se fazer um esforço para compreender e dar ao sexo a importância relativa que ele deve ter no relacionamento homem-mulher.

Talvez você queira reestudar os capítulos "O espírito", "Encarnação do espírito" e "A família", do livro Racionalismo Cristão. Esse livro e muitos outros mais estão disponíveis gratuitamente no nosso site.

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "Sexo antes do casamento" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved