É possível reencarnar como animal?

É possível uma pessoa desencarnar e encarnar novamente num animal?


Segundo a Lei da Evolução, estamos em constante progresso. Podemos andar mais rápido ou mais devagar, mas sempre andamos para frente. Não se perde o que se adquiriu.

O Racionalismo Cristão ensina que a partícula da Força inicia sua trajetória evolutiva no reino mineral, percorre o reino vegetal e chega ao reino animal.

No reino animal, inicia seu caminho nos seres mais simples, unicelulares, e evolui, de espécie em espécie, até chegar aos animais mais evoluídos.

Em todas as etapas, a Força vai lapidando, aprimorando seus atributos essenciais. O homem representa a última etapa da trajetória da Força neste planeta. Quando inicia sua trajetória evolutiva no ser humano, a Força recebe a denominação de espírito.

Enquanto encarnado em corpo humano, o espírito encontra as condições necessárias para evoluir do estágio mais tosco, quase que animalizado ainda, ao mais espiritualizado. Nas múltiplas encarnações, terá a oportunidade de aprimorar cada um dos seus atributos, sempre em direção à perfeição.

Gradativamente, vai aprendendo que a Matéria e a Força são seus componentes básicos, que a Matéria é mero instrumento para o aperfeiçoamento do seu elemento eterno, que é a Força. Assim, vai-se desprendendo dos apelos materiais e vai-se espiritualizando.

Como vê, nessa trajetória não há como retroceder. Estamos sempre caminhando para frente. O que se conquista numa encarnação, em termos de espiritualidade, levamos conosco para as próximas. Não há como perder atributos espirituais, que são luz e vibração.

Nos livros Racionalismo Cristão, e A vida fora da matéria, obras básicas do Racionalismo Cristão, você encontrará mais informações e elementos para estudo e reflexão. Por isso, fazemos-lhe o convite para ler e estudar os ensinamentos que lá se encontram. Esses livros (e outros mais) encontram-se disponíveis gratuitamente nos nossos sites.

De "Reencarnar como animal" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved