Rádio A RAZÃO (6)

Ouça a Rádio A RAZÃO via internet,
24 horas por dia.
Música e informações sobre a Doutrina



Clique na imagem em cima para 
entrar na Rádio A RAZÃO

O programa: "Racionalismo Cristão:  Uma filosofia para o nosso tempo", é transmitido diáriamente de segunda a sexta-feira, das 20 às 21 horas (Horário de Brasília). Clique  AQUI  para ouvir a Rádio A Razão

Coleções de áudio

Coleção 1 | Coleção 2 | Coleção 3 | Coleção 4 | Coleção 5 | Coleção 6
Coleção Mori Mitre | Áudios: Curta duração


Informações e gravações de alguns programas 
radiofônicos da  Rádio A RAZÃO

Clique AQUI para aprender a baixar as gravações dos 
programas de rádio em MP3, referentes aos "links" embaixo.

ÁUDIO Um grande desafio: as crianças  (Duração 59 min) 
12 de setembro 2006:
Depois de informações importantes sobre a Doutrina, Carlos Ambrosio leu um texto de Gilnei Castro Muller, intitulado "Vidas sucessivas e leis espirituais". O Sr. Gilberto Silva, vice-presidente do Racionalismo Cristão, começou por mencionar um artigo de Joaquim Costa, publicado no A Razão em 1972, intitulado "Um grande desafio", que fala dos problemas das crianças da época, que são os mesmos de hoje, salientando que a sociedade precisa dedicar-se à educação espiritual da criança. Depois falou no momento atual do Racionalismo Cristão, tal como o grande sucesso da Rádio A Razão, sobretudo à hora da Limpeza Psiquica, que é o ponto mais alto de audiência. Foram também focados o aniversário de Maria Cottas, esposa de Antonio Cottas, que fez plenamente jus ao ditado: "Ao lado de um grande homem, está uma grande mulher". Outros assuntos falados pelo vice-presidente, neste programa,  foram os livros da Doutrina, a comemoração da Fundação da Filial São Paulo no dia 15/09/06, o encontro de presidentes e diretores na Filial São Paulo no dia 16/09/06, a contínua preparação do 50º aniversário da nova sede da Casa Chefe, que vai ser um dos maiores acontecimentos da Doutrina dos últimos anos e ainda uma história curiosa que motivou a decisão de Gilberto Silva de aprovar a ascenção da Casa de Vila Mariana a Filial. Carlos Ambrosio encerrou o programa falando na sua palestra em 7 de outubro, na Filial São João de Meriti, intitulada "Porque ser um militante da Doutrina Racionalista Cristã" e leu uma comunicação de Antonio Cottas.

ÁUDIO Divulgação da Doutrina pelas Rádios Comunitárias  (Duração 59 min) 
5 de setembro 2006: O Sr. Carlos Ambrosio deu informações importantes sobre a Doutrina e em seguida leu um texto de Maria Cottas, dedicado às crianças, intitulado "Sábias palavras", do seu livro Páginas Soltas", e depois leu também o texto "Saúde e Vícios. O Sr. Gilberto Silva, vice-presidente do Racionalismo Cristão, informou os ouvintes do grande sucesso deste nosso programa de rádio e que Rádios Comunitárias, em vários locais do Brasil, estão transmitindo programas produzidos no estúdio Felino Alves de Jesus. O próprio vice-presidente, participou num programa do RC em Recife, conduzido por Joaquim Alvez Neto, cujo tema de discussão nesse dia, era "A existência ou não, do céu e do inferno". Gilberto Silva focou também o elevado nível do jornal A Razão de setembro, contendo artigos notáveis como o da Sra. Lília Rodrigues da Silva Paiva sobre o Salão do Livro em BH e de José Alves Martins, mencionando descobertas arqueológicas extraordinárias, que nos levam a crer na possível visita de seres do espaço. Outra novidade, é o fato do jornal A Razão já se encontrar nas bancas de jornais em Vila Isabel. A Filial Ribeirão Preto foi mencionada pelos seus 68 anos de fundação, pela ascenção a presidente astral do espírito de Alberto Dias,  e foi feita também uma homenagem radiofônica a esse grande colaborador da Doutrina, que é Luiz Hamilton, com a sua incansável participação na Raciona-lista, com as suas pesquisas, os seus artigos e incentivos, motivando todos para estudarem o RC. Muitos outros importantes assuntos foram focados neste programa, que esta semana sobressai pela sua grande diversidade de temas. O programa foi encerrado por Carlos Ambrosio com a leitura de uma comunicação de Antonio Cottas. 

ÁUDIO Racionalismo Cristão: Uma filosofia para o nosso tempo  (Duração 59 min) 
29 de agosto 2006: Depois de concluída a Limpeza Psíquica, o Sr. Carlos Ambrosio indicou formas de contato com a Doutrina e em seguida leu o texto intitulado "Vontade e Determinação" do Livro "Pensamentos de Bem Viver" de Caruso Samel e também um texto de José Maurício Dias, com o titulo "Consciência Espiritualista". O vice-presidente do Racionalismo Cristão. Sr. Gilberto Silva, trouxe-nos a novidade do Presidente da Filial Quintana, Sr. David Vieira, ter usado a frase "Racionalismo Cristão: Uma filosofia para o nosso tempo", para anunciar a nossa Doutrina em 22 jornais de bairro. Uma idéia genial inspirada na brilhante frase criada pelo Sr. Valdir Aguilera, que já levou jornalistas desses periódicos a interessarem-se pela nossa Doutrina. Uma idéia simples mas criativa, que outros poderão seguir se assim o desejarem. Esta mesma frase, já apareceu mesmo numa parede na Av. do Brasil no RJ, possívelmente escrita por um entusiasta do RC.  O vice-presidente falou também no grande sucesso da Limpeza Psíquica pela Rádio A Razão, e salientou o fato dos pequenos problemas de conexão, já terem sido solucionados. Por outro lado, essa grande concentração de ouvintes às horas certas, na nossa Rádio, já foi comentada na Casa Chefe em Doutrinações Superiores, pois está a gerar a formação de redes mentais de grande magnitude, que beneficiam muito a humanidade ! Foram mencionados também os depoimentos que o médico Jorge Fares deseja colecionar, sobre pessoas que chegaram á Doutrina com muitos problemas, alguns mesmo em estado de desespero, e que pela Doutrina, se equilibraram psiquica e físicamente. O programa chegou ao fim quando Carlos Ambrosio leu uma comunicação de Antonio Cottas. 

ÁUDIO Resgates históricos  (Duração 57 min)
22 de agosto 2006: Depois da Limpeza Psiquica, o Sr. Carlos Ambrosio deu importantes informações sobre a Doutrina, tendo lido em seguida "A Síntese do Princípios do Racionalismo Cristão", do livro básico do RC. O Sr. Gilberto Silva, vice-presidente do Racionalismo Cristão, encontrava-se em São José dos Campos, a 42 Km de Taubaté, onde se localiza a Casa RC mais próxima, que nasceu num quarto de costura de uma senhora. O vice-presidente assinalou o sucesso da Doutrina no Salão do Livro de Belo Horizonte, o qual teve a visita de 150.000 pessoas, com muitas crianças e jovens, fato que muito o impressionou. Referiu-se também ao extrato de áudio de uma sessão pública na Filial BH, publicado no nosso site, que poderá talvez abrir as portas para a transmissão regular de sessões públicas pela internet. Nessa linha de pensamento, foi focada uma reunião em BH, com Mori Mitre, que tem produzido áudios para a Rádio A Razão e para o nosso site. Mori Mitre e sua equipe de técnicos, no seu estúdio com avançados equipamentos, estão resgatando material histórico da Doutrina, para a apresentação de um vídeo, no dia 20 de outubro de 2006, no Centro Redentor no Rio de Janeiro, que será transmitido pela Rádio A Razão e Rádio Metropolitana em direto, das 20.00 às 21.00. Foram destacados também o aniversário do Correspondente de Waterbury nos EUA, e o projeto de criar um site para cada Casa RC no mundo, com informações locais e biografias dos seus presidentes astrais. Carlos Ambrosio terminou o programa com a leitura de uma comunicação de Antonio Cottas. 

ÁUDIO Extrato de uma Sessão Pública - Filial Belo Horizonte (Duração 8 min)
18 de agosto 2006: Extrato da sessão pública na Filial Belo Horizonte, no dia 18 de agosto de 2006, presidida pelo vice-presidente do Racionalismo Cristão, Sr. Gilberto Silva, que se referiu a artigos importantes do jornal A Razão e enalteceu o excelente trabalho da Presidente e Militantes da Filial Belo Horizonte, no Salão do Livro daquela cidade. Estava presente na sessão, a Dra. Glaci Ribeiro da Silva, escritora da Doutrina, que na feira do livro, havia participado numa tarde de autógrafos. A presença do vice-presidente do RC em BH, marcou o início do projeto da comemoração dos 50 anos de nova sede da Casa Chefe, pois material histórico da Doutrina em áudio e imagens, foi entregue a técnicos competentes de Belo Horizonte, para um trabalho de resgate, que culminará com a apresentação desse projeto no dia 20 de outubro de 2006 no Centro Redentor no Rio de Janeiro. 

ÁUDIO Voz de Antonio Cottas e Salão do Livro (Duração 57 min)
15 de agosto 2006: Depois da Limpeza Psiquica, o locutor Carlos Ambrosio deu informações sobre a Doutrina, e em seguida leu um texto intitulado: A Familia é a base da sociedade. O Sr. Gilberto Silva, vice-presidente do Racionalismo Cristão, fez alguns comentários sobre o dia dos pais e o relacionamento destes com os filhos e salientou o artigo "Retrato da Educação", do Prof. Nilson Borges Ribeiro, publicado no jornal A Razão, incitando a sociedade para não negligenciar a educação dos jovens. Depois, Gilberto Silva surpreendeu-nos com uma breve passagem de uma gravação feita pela Rádio Globo, do discurso de Antonio Cottas, na inauguração da Casa Chefe em 20 de outubro de 1956. Este discurso vai ser apresentado na sua totalidade em áudio, com fotos do Mestre, no próximo dia 20 de outubro na Casa Chefe, em comemoração dos 50 anos de inauguração da nova sede. O Salão do Livro em Belo Horizonte foi um dos assuntos focados, tendo sido evidenciado o grande número de visitas à feira, com muitas crianças e professores visitando o stand do Racionalismo Cristão. Pelo fato de muita gente ter tomado conhecimento da Doutrina na Feira do Livro, foi notado um grande aumento no número de assistentes na última sessão pública, na Filial Belo Horizonte. Prestigiando este evento, na próxima sexta-feira, o nosso vice-presidente irá representar a Casa Chefe no Salão do Livro em BH. A palestra do Estatuto dos Idosos foi mencionada, assim como a inauguração de nova sede da Filial Fernandópolis. Carlos Ambrosio fechou o programa com a leitura de uma comunicação de Antonio Cottas.

ÁUDIO   7º Salão do Livro em Belo Horizonte (Duração 57 min)
8 de agosto 2006: Depois da Limpeza Psiquica, o Sr. Carlos Ambrosio, informou os ouvintes sobre assuntos relevantes, tais como os livros disponíveis em todas as Casas da Doutrina e também as obras em formato digital, ao dispor dos internautas, na biblioteca do nosso site: racionalismocristao.org . Depois leu um texto de Ana Amaral, intitulado "Olhar para dentro de si", do livro "Abra a janela da vida". O Sr. Gilberto Silva, vice-presidente do Racionalismo Cristão, fez alusão ao fato do mundo antes de Jesus "ser dente por dente, olho por olho" e que esse grande espírito, mudou essa atitude, para depois no século XX, Luiz de Mattos e Luiz Thomaz continuarem o que Jesus deu início. Ainda sobre Luiz Thomaz, este foi homenageado com uma foto de 1.5m de altura no "hall" de entrada da Casa Chefe. O tema principal do programa foi o 7º Salão do livro em Belo Horizonte, com a participação do Racionalismo Cristão e de autores da Doutrina como a Dra. Glaci Ribeiro da Silva, o Dr. Caruso Samel e a Sra. Umbelina Guimarães. Neste evento, o RC irá expor todas as suas obras, assim como o jornal A Razão. O stand da Doutrina servirá também para esclarecer os interessados na filosofia Racionalista Cristã. Gilberto Silva salientou ainda a reunião de militantes na Casa Chefe no próximo dia 12 e convidou os pais, no Dia dos Pais, no próximo domingo, a refletirem sobre a importância de uma educação sã e espiritualizada, dessas jóias preciosas que são os filhos. Carlos Ambrosio concluiu o programa com mais informações sobre o RC e leu uma comunicação de Antonio Cottas, tendo como destaque, o tema "sinceridade"

ÁUDIO  Jornal A Razão de agosto  (Duração 59 min)
1 de agosto 2006: Depois da Limpeza Psiquica, o Sr. Carlos Ambrosio, deu algumas informações sobre a Doutrina, e em seguida, leu um artigo de Mori Mitre, intitulado "O que se pode esperar do mundo espiritual superior?" O Sr. Gilberto Silva, vice-presidente do Racionalismo Cristão, começou por dizer que os acessos à rádio A Razão em julho aumentaram muito e que estão em busca de uma solução para ligeiros problemas técnicos. O tema principal do programa foi o jornal A Razão de agosto, que contém uma variedade de textos de grande elevação, com destaque para os artigos "Veja a diferença entre desejo e vontade" de Caruso Samel, "Já é tempo de aceitar a reencarnação" de Vantuil Fazollo, a homenagem a Luiz Alves Thomaz de Jorge Alexandre Fares e o encontro de Militantes do Norte e Nordeste do Brasil, realizado na Filial Recife. Outros artigos e articulistas foram mencionados e até mesmo um sobre a Copa do Mundo, no qual se destaca, que por vezes se aprende mais com os insucessos do que com as vitórias. Gilberto Silva falou também em pensamentos do Dr. Humberto Rodrigues, homenageou o seu grande amigo Cecílio Reis Longhi que foi como um pai, lamentou as atrocidades cometidas no médio oriente e salientou que a humanidade está ávida de conhecimentos, daí a razão do aumento substancial da frequência às sessões públicas. Terminou incentivando todos para estudarem o Racionalismo Cristão e para não adiarem os seus projetos de vida. Carlos Ambrósio terminou o programa com a leitura de uma comunicação de Antonio Cottas, focando o tema "A vontade se antepõe ao desejo".

ÁUDIO  Reunião de presidentes em Belo Horizonte  (Duração 58 min)
25 de julho 2006: Depois da Limpeza Psiquica, o Sr. Carlos Ambrosio, deu informações importantes sobre a Doutrina, incluindo o novo domínio racionalismocristao.org . Em seguida, leu um texto do livro Cartas Doutrinárias, Vol 26, de Antonio Cottas, intitulado "Minha filha sofre dos nervos". O Sr. Gilberto Silva, vice-presidente do Racionalismo Cristão, falou na reunião memorável em Belo Horizonte, no passado dia 22 de julho, com a presença de presidentes e militantes de Minas Gerais e de vários pontos do Brasil. A reunião de trabalhos foi organizada pela Sra. Lília Paiva, presidente da Filial Belo Horizonte e baseada na apresentação de Wilson Carnevalli Filho. Os temas focados foram a criação de uma agenda de trabalho no contexto do crescimento da Doutrina, na importância da Lista RC ou Raciona-lista para troca de idéias sobre o RC, na importância das últimas circulares emitidas pela Casa Chefe, na possibilidade de se reproduzir a Rádio A Razão em rádios comunitárias, na forma como se recebe o público nas nossas Casas e na manutenção das mesmas, no aumento considerável de visitas dos internautas aos nossos sites, nas atividades sociais em Filiais e Correspondentes como forma de sustentação das nossas Casas e com o objetivo de construir uma comunidade familiar, a compilação de opinião dos assistentes às sessões públicas, feita pela Sra. Elenir Aguilera de Barros, e muitos outros assuntos de grande relevância para a expansão da Doutrina. No final do programa, o Sr. Carlos Ambrosio deu mais informações sobre o Racionalismo Cristão e terminou o programa com uma doutrinação de Antonio Cottas, sob a tema "Pensar é atrair".

ÁUDIO  Eventos: Casa Chefe e Belo Horizonte. Homenagem (Duração 57 min)
18 de julho 2006: Depois da Limpeza Psiquica, O âncora do programa, Sr. Carlos Ambrosio, começou por dar informações importantes sobre a Doutrina, e depois, leu um texto de Luiz de Mattos, intitulado "Duas Vidas", do livro "Clássicos do Racionalismo Cristão". O Sr. Gilberto Silva, vice-presidente do Racionalismo Cristão, indicou que na última sexta feira, (14 de julho), se notou um número maior de pessoas assistindo à sessão pública na Casa Chefe e que no sábado, se viveram momentos emocionantes na Associação Cultural Maria Cottas, com a palestra Vida Saudável, seguida de um show maravilhoso. No Domingo as emoções continuaram, com uma merecida homenagem ao Sr. João Gomes, preparada em segredo e com a presença de familia e amigos, como reconhecimento do seu extraordinário trabalho em prol do Racionalismo Cristão. O vice-presidente, anunciou também que no próximo 22 de julho, estará presente na Filial Belo Horizonte, para o "II Encontro de Presidentes e Diretores do Estado de Minas Gerais", contando também com a presença do Sr. Mori Mitre, criador de áudios doutrinários transmitidos diáriamente pela Rádio A Razão. Foram focados os atendimentos pessoais ao público na Casa Chefe e noutras Casas RC, e a vantagem de todos assistirem a sessões da Doutrina, porque estas levam as pessoas a sairem delas mais leves e reconfortadas. No final do programa, o Sr. Carlos Ambrosio falou nos mais de 60 livros publicados pelo RC e leu uma doutrinação de Antonio Cottas. 

ÁUDIO  Eventos emocionantes, ascensão de Luiz Thomaz (Duração 57 min)
27 junho 2006: O Sr. Carlos Ambrósio fez o programa deste dia, começando por ler um texto do Sr. Wilson Candeias Moita, intitulado "Emoções", que acabou por ser o tema principal do programa. O Sr. Gilberto Silva, vice-presidente do Racionalismo Cristão, falou nos momentos de elevadísssima emoção vividos em Santos e Santo André. Nesta, focou a forma como foi fundada aquela Casa e na Filial Santos, onde tudo começou, o vice-presidente salientou a emoção de conduzir os trabalhos à cabeceira da mesa onde há 94 anos atrás, Luiz de Mattos dava os primeiros passos na explanação do Racionalismo Cristão. Foram também muito emocionantes as comunicações de Luiz Alves Thomaz e de Roberto Dias Lopes, aquele por ser seu último contato com este plano físico, porque iria ascender aos mundos de luz purissima, onde já se encontra o espírito do seu grande amigo Luiz de Mattos. Foi uma despedida emocionante de Luiz Thomaz, que a todos muito comoveu. O espírito de Roberto Dias Lopes, que em vida física foi grande amigo de Antonio Cottas e o defendeu dos inimigos da Doutrina, passou a ser o novo presidente astral da Filial Berço do Racionalismo Cristão e, também ele, naquele momento histórico, comoveu todos os presentes com suas palavras de grande beleza espiritual. O vice-presidente apelou também à força de vontade de todos, para assistirem sempre às sessões da Doutrina onde quer que exista uma Casa RC, pois isso contribui muito para ajudar o Astral Superior a limpar a atmosfera da Terra das forças inferiores. 

ÁUDIO  Den Haag, a verdade, homenagens, palestra (Duração 58 min)
13 junho 2006: O Sr. Carlos Ambrósio fez o programa deste dia, tendo lido textos como "O que se pode esperar do mundo espiritual superior?" de Mori Mitre, "Liberdade na sua essência mais nobre" de Aida Almeida Lopes da Luz e o texto magnífico intitulado "A Verdade" do livro "Os caminhos da vida" de Ana Amaral. O Sr. Gilberto Silva, vice-presidente do Racionalismo Cristão, falou na elevação a Filial do Correspondente Den Haag na Holanda no dia 12 de junho, tendo o Sr. Vitorino Chantre representado a Casa Chefe nesse evento, enviando ao vice-presidente da Doutrina, um relato emocionante do acontecimento. Gilberto Silva mencionou também os 40 anos de fundação da Filial Santo André no próximo dia 25 de junho, assim como os 94 anos da fundação da Casa de Santos, Filial Berço, no dia 26 de junho, onde Luiz de Mattos e Luiz Alves Thomaz serão homenageados. Foram focados também a palestra do Dr. Robson Botelho Faria no dia 17 de junho na Casa Chefe, sobre a prevenção do uso de drogas e a Rádio A Razão passará a transmitir diàriamente a limpeza psíquica às 7.00 da manhã e às 8.00 da noite, horário de Brasília. Ainda sobre a nossa rádio foi salientado a boa música e a promoção de novos músicos e cantores

ÁUDIO  Rádio A Razão, Reunião de Militantes  (Duração: 59 min)
30 maio 2006: O Sr. Roberto Cid falou na importância da disciplina, na força do pensamento, no dever de ajudar o semelhante, no domínio dos ímpetos, no mal dos vícios e no astral inferior. Leu também textos intitulados "Construir ou destruir a felicidade" de Luiz de Mattos e "Caminhos do aperfeiçoamento" de Ana Amaral. O Sr. Gilberto Silva, vice-presidente do Racionalismo Cristão, que na semana passada visitou a Venezuela em trabalho, mencionou que sempre que surgiu uma oportunidade, falou na nossa Doutrina naquele país. O vice-presidente referiu-se também à Rádio A Razão que tem funcionado bem e alcançado uma crescente popularidade, embora esteja ainda numa fase de ajustes técnicos. Depois falou na reunião de militantes em São Gonçalo, e que os militantes do RC não pertecencem a si mesmos, mas à humanidade, pois estão ao serviço dela. Mencionou também que Saturnino Braga vai divulgar a Doutrina na Rádio Energia, que a Casa de Jacarepaguá foi elevada a Filial e convidou a todos para ouvirem o novo programa diário de Roberto Cid, na Rádio Metropolitana, das 14h30 às 17h00, intitulado "Emoções".

ÁUDIO Inauguração do Estúdio Felino Alves de Jesus - II (Duração: 96 min) 
20 maio 2006: Palestra da Dra. Thereza de Jesus Magalhães, sob o titulo "Teoria ortomolecular dos radicais livres e de anti-oxidantes". A palestra teve a duração de 84 minutos. No final da mesma, o vice-presidente do Racionalismo Cristão Sr. Gilberto Silva dirigiu algumas palavras à palestrante e ao público e o Sr. Moysés Martins Ribeiro, falou do lançamento do seu livro "Racionalismo Científico". Para finalizar foram anunciadas futuras palestras. 

ÁUDIO  Inauguração do Estúdio Felino Alves de Jesus - I (Duração: 33 min)
20 maio 2006: Momento histórico e emocionante da inauguração do Estúdio Felino Alves de Jesus para a Rádio A RAZÃO, que funciona 24 horas por dia. O vice-presidente Sr. Gilberto Silva tomou a palavra, e depois de uma introdução, apresentou uma crônica de Mori Mitre, que expressou com palavras de muita elevação, esse momento tão significativo da Doutrina. Em seguida, o vice-presidente, leu uma comunicação de Felino Alves de Jesus, dada dois dias antes da inauguração do Estúdio, exprimindo a sua imensa satisfação pela expansão do Racionalismo Cristão pela rádio, que fora seu sonho em vida física. Depois, a Dra. Thereza de Jesus Magalhães, irmã de Felino Alves de Jesus, proferiu alguma palavras e o Sr. Roberto Cid, âncora dos programas radiofônicos da Doutrina, contou uma breve história do nascimento da rádio A RAZÃO. Finalmente o  Sr. Gilberto Silva, deu por encerrada a primeira parte da inauguração do Estúdio e anunciou a palestra da Dra. Thereza de Jesus Magalhães

ÁUDIO Vicente de Carvalho, Rádio, Violência. (Duração: 59 min)
16 maio 2006: Depois da Limpeza Psíquica e da explanação de Roberto Cid, sobre a sua fundamental importância, o vice-presidente da Doutrina, Sr. Gilberto Silva, falou no aniversário da Filial Vicente de Carvalho, que vem trabalhando há 50 anos para o levantamento de almas combalidas. Falando na elevada disciplina dessa Casa, o vice-presidente fez uma analogia com a rigorosa disciplina do Astral Superior e do próprio Universo. O projeto Rádio Razão foi mencionado com muito entusiasmo, e a inauguração do estúdio será feita no dia 20 de maio, sábado, às 14h30, na Casa Chefe, seguida de uma palestra e momentos culturais com poesia e música. O absurdo da recente violência em São Paulo e a falta de espiritualidade foram citadas, tendo todos nós o dever de elevar os nossos pensamentos para ajudar o Astral Superior a arrebatar essas falanges infelizes. Depois da leitura do texto "Os inimigos da Felicidade", Roberto Cid termina o programa lendo uma comunicação de Antonio Cottas. 

ÁUDIO A importância da freqüência às sessões. (Duração: 58 min)
2 maio 2006: Roberto Cid dedicou parte do programa à Força do Pensamento, explanando seus conhecimentos e lendo um texto do "Capitulo 8, O Pensamento", do livro básico da Doutrina. Por sua vez, o vice-presidente Gilberto Silva falou na importância fundamental da frequência às sessões publicas do RC, pois as vibrações superiores de uma sessão da Doutrina, fortalecem a todos espiritualmente, e juntos formam uma grande familia, que se apoiam mútuamente, sobretudo nos momentos dificeis. O vice-presidente falou também no jornal A Razão de maio, que contém muitas fotos de uma viagem de trabalho à Europa e Cabo Verde, tendo dado saliência a vários artigos. Foi destacada também a publicação do jornal A Razão na internet em PDF, com muitas fotos a cores. Nota: O som não é o melhor mas dá para ouvir.

ÁUDIO Entrevista de Gilberto Silva na Holanda (Duração: 79 min)
7 março 2006: Entrevista estimulante, concedida pelo vice-presidente do Racionalismo Cristão, Sr. Gilberto Silva, à Rádio Cabo Verdiana de Amsterdam, na Holanda, em princípios de março de 2006. Estavam também presentes no estúdio, a presidente da Rádio Cabo Verdiana, Yolanda Medina e o seu secretário e entrevistador Carlos Lopes, que ao longo do programa, com a duração de 1h e 30 min, colocou questões palpitantes que foram respondidas com muita simpatia, clareza e objetividade pelo vice-presidente, Sr. Gilberto Silva. Agradecemos ao Sr. Horácio Medina, presidente da Filial Amsterdam do Racionalismo Cristão, por ter disponibilizado a gravação desta entrevista.

ÁUDIO Programa de rádio do RC e Novos Tempos (Duração: 58 min)
25 abril 2006: Roberto Cid fala na importância da Limpeza Psíquica, incita à reflexão sobre o que estamos fazendo aqui, salienta que aqueles que trabalham para o RC são voluntários, sem renumeração, mas que o maior salário é o esclarecimento espiritual. Depois da leitura de um texto do livro "Caminhos Certos", o vice-presidente Gilberto Silva, fala no progresso de divulgação da Doutrina, destacando a palestra cientifica de sábado passado, na Casa Chefe, refere-se à dedicação de mais de 5000 pessoas em todo o mundo, que trabalham pelo RC e destaca o sucesso dos programas de rádio da Doutrina, cujos ouvintes organizam um forte pólo de atração mental em todo o planeta. Foi transmitida a excelente crônica gravada de Mori Mitre, homenageando e dando apoio àqueles que nos antecederam nos projetos de comunicação eletrônica e àqueles que com coragem e espirito de iniciativa, estão a divulgar a Doutrina para o mundo, através da Rádio. Baixe também esta gravação de Mori Mitre: Novos Tempos, Rádio RC, o passado, o presente e o futuro.

ÁUDIO Antonio Cottas, reunião em Recife, Rotterdam (Duração: 54 min)
18 abril 2006: Alguns cortes na recepção, mas vale a pena ouvir. O programa começa com a explicação de cada um dever sentir a vibração da Limpeza Psíquica. Depois da leitura de uma comunicação de Antonio Cottas, este é homenageado por Roberto Cid e pelo vice-presidente Sr. Gilberto Silva, no dia em que se comemora 101 anos da chegada de Antonio Cottas ao Brasil. O vice-presidente, fala do encontro magnífico e memorável de presidentes e militantes do norte e nordeste do Brasil, na Filial Recife,  e depois menciona a Filial Rotterdam, Casa que o governo da Holanda oficialmente reconhece e indica, para tratamento e cura de doenças da mente. É mencionada também a militância dedicadíssima de uma senhora da Filial do Porto em Portugal, que é surda e muda e é salientado o fato de 2010 ser o Ano do Centenário !

ÁUDIO Irradiações, homenagem e mensagem de feriados  (Duração: 58 min)
11 abril 2006: Dissertação enérgica de Roberto Cid sobre as irradiações, a fim de limparmos o ambiente de más influências astrais, a luta contra a irritabilidade e discussões acaloradas, o valor do pensamento e decisões baseadas no raciocínio. Presença do Sr. Gilberto Silva que homenageou Alberto Dias da Filial de Ribeirão Preto, pessoa que conhecia há 30 anos e que desencarnou hoje. O vice-presidente falou também no áudio da Limpeza Psíquica disponível no nosso site, na reunião de presidentes em Recife, no dia 15 de abril, tendo também enviado uma mensagem de feriados, explanando as duas vidas que todos devemos viver, referindo-se à linha tênue entre o bem e o mal, refletindo na evolução espiritual e no que cada um de nós está a fazer e pode fazer em prol do semelhante. 

ÁUDIO Sites RC e ainda a viagem pela Europa e Cabo Verde  (Duração: 59 min)
4 abril 2006: O radialista Roberto Cid, explana de forma notável a importância da Limpeza Psíquica, o assédio do astral inferior e o cuidado que devemos ter com a saúde. Participação do vice-presidente Sr. Gilberto Silva,  falando no sucesso dos nossos sites e ainda na viagem à Europa e Cabo Verde, com referências a situações interessantes em Portugal, França e Holanda e convidando todos a visitar o maravilhoso país de Cabo Verde. 

ÁUDIO Viagem histórica à Europa e Cabo Verde  (Duração: 59 min)
28 março 2006: Programa radiofônico do Racionalismo Cristão, no dia 28 de março de 2006, dia em que a Rádio RC comemorava 1 ano de existência em AM no Rio de Janeiro. Neste mesmo dia, o vice-presidente da Doutrina, Sr. Gilberto Silva, relatou de forma emocionante a sua viagem histórica à Europa e Cabo Verde, evidenciando a luta extraordinária pela vida e em prol do Racionalismo Cristão dos Cabo Verdianos. 

ÁUDIO Programa radiofònico com o tema: "O Jornal A RAZÃO"  (Duração: 58 min)
20 março 2006: O tema principal desta emissão foi o jornal A Razão, e nele foram mencionados vários artigos e os seus autores, entre os quais, alguns que participam regularmente na Lista do Racionalismo Cristão. 

ÁUDIO O Planejamento da Rádio R.C.  (Duração: 58 min)
21 fevereiro 2006: O radialista Sr. Roberto Cid e o vice-presidente do Racionalismo Cristão, Sr. Gilberto Silva, recordam o planejamento da Rádio RC, sua primeira emissão em 28 de março de 2005, falando também no seu futuro. 

ÁUDIO Primeira emissão mundial da Rádio RC na Internet  (Duração: 55 min)
16 fevereiro 2006: O Programa de rádio do Racionalismo Cristão pela Internet, foi para o ar pela primeira vez, no dia 16 de fevereiro de 2006. com a presença do vice-presidente da Doutrina, Sr. Gilberto Silva. Clique no "link" em cima, para ouvir esse programa. 

Coleção 1 | Coleção 2 | Coleção 3 | Coleção 4 | Coleção 5 | Coleção 6
Coleção Mori Mitre | Áudios: Curta duração

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved