Quem foi Jesus?

O Jesus do Racionalismo Cristão não é o Cristo da fé, criado pela teologia cristã, e sim o Jesus histórico. Para esta Doutrina, ele foi um homem como todos os outros, composto de Força e Matéria (espírito e corpo). Filho de José e Maria, nasceu, como as demais pessoas, de uma fecundação humana normal, não tendo vindo ao planeta Terra como "ser divino", "por obra e graça do Espírito Santo".

Alma grandemente evoluída, ensinou a humanidade a conduzir-se dentro de princípios morais, respeitando as leis da vida. Ensinou ainda, entre outras coisas, que somos iguais e irmãos em essência, uma vez que cada espírito é uma parcela de Deus (Força Universal), razão por que o ser humano deve amar o próximo como a si mesmo, sendo esse ensinamento o ponto fundamental e revolucionário (para a época) de sua doutrina; que o bem e o mal residem na vontade de cada um; que se deve ter por norma a simplicidade no viver; e que, conforme se pensa ou age, bem ou mal, assim se atrai.

Essa encarnação em que se chamou Jesus foi a última de uma série de muitas outras, em obediência à lei da evolução, à qual todos os seres, sem exceção, estão sujeitos.

 

De "Quem foi Jesus" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved