Problemas no emprego

Há quase dois anos ingressei no meu atual emprego, motivada pelo salário melhor e novas perspectivas de progresso em minha vida profissional. Apesar da melhoria considerável em minha renda mensal, encontrei e encontro neste emprego diversas dificuldades em relação ao ambiente de trabalho: pessoas extremamente difíceis no relacionamento, muita vaidade e falsidade. Durante estes dois anos, já passei por humilhações pelas quais até então nunca havia passado ou esperava passar. Passo os dias e até as noites me questionando se vale a pena continuar nesta angústia diária, mesmo sabendo que o dinheiro que recebo faria muita falta em minha vida. Gostaria de receber orientação, porque estou muito angustiada.

Você diz que o seu salário atual é bom, mas vive angustiada em seu emprego devido ao ambiente que nele reina, e gostaria de receber orientação.

Manter ou não o seu emprego é uma questão de livre-arbítrio. O Racionalismo Cristão não interfere no livre-arbítrio de ninguém. Esta Doutrina procura esclarecer as pessoas quanto aos seus deveres neste mundo-escola. Um desses deveres é poupar e guardar para garantir independência material no último quartel de nossa vida. Insiste em que as pessoas usem o raciocínio para encontrar solução para os problemas e afirma que não há problemas insolúveis quando se põe em ação a vontade e determinação para resolvê-lo.

Assim, sob as luzes dos ensinamentos racionalistas cristãos, você pode concluir que não deve desistir de seu emprego atual (a não ser que um melhor e garantido se apresente). No ambiente de trabalho, procure manter-se sempre jovial, alegre e decididamente dedicada aos seus deveres profissionais. Mostre amizade para com os seus colegas, mas demonstre claramente que não lhe agradam brincadeiras de mau gosto e "gracinhas". Respeite a todos e exija que também a respeitem. É a sua atitude diante dos seus afazeres e a sua conduta no ambiente de trabalho que determinam o tipo de tratamento que recebe dos colegas.

Estude constantemente o livro básico Racionalismo Cristão e procure orientar a sua vida conforme os princípios constantes do capítulo Síntese dos princípios racionalistas cristãos. Sendo uma pessoa instruída, mais fácil lhe será penetrar a profundidade dos ensinamentos explanados por nossa Doutrina.

De "Problemas no emprego" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved