Origem dos espíritos

Se somos espíritos reencarnados, como é que surgem os espíritos?

Cada espírito é uma partícula da Força presente em todo o Universo. Cada partícula inicia sua trajetória evolutiva no reino mineral, percorre o vegetal e atinge o reino animal. Portanto, em todo o Universo esta Força está em constante evolução. Um espírito não "nasce" do nada, ele é o resultado de uma longa trajetória. Como disse um sábio, "A consciência dorme no mineral, respira no vegetal, sonha no animal e acorda no hominal."

Sugerimos o estudo dos capítulos "Força e Matéria" e "O espírito", do livro Racionalismo Cristão, disponível gratuitamente no nosso site.

Se reencarnamos para evoluir, quando todos os espíritos atingirem a evolução e não existirem mais espíritos no astral inferior, como é que fica o mundo Terra?

À medida que a humanidade se esclarece, melhoram-se as condições de vida no nosso planeta. Existem mundos mais evoluídos (Astral Superior), onde os espíritos continuam sua trajetória, adquirindo cada vez mais Luz. Os esclarecimentos ministrados pelo Racionalismo Cristão têm exatamente esse objetivo: ensinar a cada ser que ele tem a possibilidade de melhorar as condições gerais do planeta, minorando muitas das misérias que por aí vemos e que são resultado da ignorância que ainda impera na Terra. Sendo a Terra um mundo-escola, podemos concluir que no momento em que atingirmos um grau elevado de evolução passaremos de escola de ensino primário para escola de ensino secundário, depois para escola de ensino universitário (para fazermos uma comparação grosseira com a organização educacional em nossa sociedade). Como vê, ainda temos muito a caminhar.

De "Origem dos espíritos" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved