O sofrimento

Me inscrevi no grupo de racionalistas pelo Yahoo. Pois sou racionalista, não há muito tempo, mas sou. Queria saber se poderia me esclarecer algo em que tenho dúvida. Por que o espírito, quando vem à Terra, sempre sofre para a sua evolução. Por que o sofrer de um espírito? Se puder me esclareça.


Esperamos que você esteja aproveitando as interessantes discussões do grupo de racionalistas cristãos pela internet.

O sofrimento é uma condição terrena e um dos caminhos para se adquirir luz e, conseqüentemente, mais evolução. Ele não é necessário no Espaço, onde o espírito evolui, sem corpo físico, com base em seu trabalho consciente. Fosse o ser humano mais racional e esclarecido, poderia evitar a maior parte dos sofrimentos por que passa.

O livre-arbítrio e a ação dele derivada estão por trás de todos os êxitos e insucessos. É verdade que às vezes alguém sofre em razão de terceiros. Isso é parte das contingências a que está sujeito o espírito quando encarna num mundo-escola, como o planeta Terra. Neste caso, é necessário lembrar que se a pessoa que causou o sofrimento fosse esclarecida não teria feito o que fez. Compreensão e tolerância são as chaves para minorar tais sofrimentos.

Outras vezes, o sofrimento é a colheita do que se plantou, nesta ou em encarnações anteriores.

Sugerimos o estudo constante do livro Racionalismo Cristão. Esse livro e muitos mais estão disponíveis gratuitamente no nosso site.

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "O sofrimento" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved