O amor pode causar sofrimento

Meu pai é freqüentador do Centro Redentor há pelo menos uns 30 anos. Às vezes eu também o freqüento, pois, em meus pensamentos basta termos conhecimentos de que precisamos nos esclarecer e nos conduzir de maneira correta para podermos dar continuidade ao nosso crescimento e desenvolvimento espiritual. Tenho 27 anos, fui criada dentro desta disciplina , mesmo assim acredito já ter errado muito, pois faz parte da minha evolução. Tenho algumas perguntas sem respostas como: por que o meu erro causa tanto sofrimentos àqueles que estão à minha volta, como aos meus pais. Por que isso, se quem errou fui eu? Gostaria que me enviassem um endereço de correspondência para que possa me comunicar.


Errar todos nós erramos, daí dizer-se que "errar é humano". Porém, persistir no erro já não é racional.

Seus pais sofrem pelos erros que você comete, como você mesma diz, porque eles a amam. Esperam e desejam que você seja feliz. Se você sofre as conseqüências de seus erros, eles também sofrem. Você concorda conosco?

Assim, não se atormente com os seus erros, mas, também não os justifique, e cuide para que eles não se repitam.

Freqüentar as sessões no Centro Redentor é benéfico. Porém, é também útil estudar a Doutrina e meditar sobre os seus ensinamentos para que possa mais bem orientar a sua vida e evitar sofrimentos desnecessários. Sugerimos o estudo constante do livro Racionalismo Cristão. Esse livro e muitos outros mais estão disponíveis graciosamente no nosso site.

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "O amor" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved