Morte prematura e pós-matura

A questão 72 da Edição 2000 de "Perguntas e Respostas" fala da morte prematura, isto é, antes da hora. Existe a morte pós-matura, ou seja, depois da hora? E em caso afirmativo quem morre antes da hora continua vivo? Quem morre depois da hora já estava morto? Explique-me também esse escambo de vida, morrer por outro.


Prezado ...: Em seu "e-mail", você faz um divertido jogo de palavras.

Esperamos, entretanto, que você tenha compreendido que a morte significa tão-somente a perda do corpo físico. Quando encarnamos, temos obrigações a cumprir e conhecimentos a adquirir ao longo das várias fases da vida física: infância, adolescência, maturidade, velhice. Se perdemos o corpo físico antes de cumprirmos todas as etapas, entendemos que a morte é prematura e houve uma perda espiritual, uma vez que a experiência a ser colhida nas diversas fases não se realizou.
Para o espírito não existe a morte.

Se você quiser pensar seriamente a respeito do assunto, aconselhamos a leitura das obras básicas: "Racionalismo Cristão" e "A vida fora da matéria". Estas obras (e outras mais) estão disponíveis, gratuitamente, no endereço: www.racionalismo-cristao.org.br

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "Morte prematura" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved