Minha irmã é depressiva.

Sou um estudioso do racionalismo e temos um grupo de estudos para discutir e conversar sobre o racionalismo. A questão é que tenho um problema em minha família, a minha irmã é depressiva já faz muito tempo. Temos tentado todo tipo de tratamento tradicional e não temos conseguido êxito, pois ela apresenta uma melhora e volta a ter as crises de loucuras, etc. Gostaria de saber o que mais posso fazer para ajudá-la, porque tenho tentado conversar e também faço limpezas psíquicas tentando abrir caminhos para que ela receba ajuda, enfim sei lá, só percebo que não estou conseguindo encontrar a solução para isso e ela até já falou em se suicidar.

Bem, quanto a ela, é uma pessoa que, quando está em crise, torna difícil o acesso e não aceita ajudas alternativas, que não sejam as da medicina tradicional. Por favor preciso saber o que fazer para tentar resolver esse problema, porque o outro agravante é que agora a minha mãe também foi atingida e percebo que, apesar da união que existe entre nós, a minha mãe, as minhas irmãs, o esposo dela e o meu pai, estão se distanciando e aceitando a situação, porque na verdade todos cansaram de tanto correr atrás e agora se sentem estressados, porque percebem que tudo que fizeram foi em vão e não obtiveram resultados positivos, então eu estou sentindo um caos na minha família e preciso resolver isso.


Aguardo retorno breve, porque preciso tomar decisões rápidas porque ela está em crise de novo e quase ao ponto de ter que ser levada de novo ao internamento e tratamento.

Sugerimos que tente convencer a sua mãe a participar de sessões de Limpeza Psíquica consigo ao seu lado ou com o grupo de pessoas que estudam a Doutrina. Procure também ler a obra Prática do Racionalismo Cristão, especialmente o capítulo "A desobsessão".

Uma outra alternativa, seria a sua mãe sentar-se na cadeira dos doentes numa Casa racionalista cristã, mas como não há nenhuma em sua cidade, teria que se deslocar para o Centro mais próximo, falando antecipadamente com o Presidente dessa Casa.

Lamentamos o afastamento da sua família do problema da sua mãe. Será que alguma delas está aberta ao estudo do Racionalismo Cristão? Se assim fosse, o trabalho de ajudar a sua mãe no propósito de a libertar das forças inferiores que têm interferido na vida e nos pensamentos dela seria mais facilitado.

 

De "Minha irmã" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved