Meu namorado é alcoólatra.

Estou iniciando um novo namoro. Tenho 21 anos e esse novo namorado tem 22. Acho que ele tem problemas com álcool, pois aparenta ser alcoólatra. Diz que bebe porque gosta, mas quando vai ao Redentor comigo, tem nojo da bebida e diz não querer saber mais dela. Percebi que ele é muito influenciado pelos espíritos do astral inferior. Gostou do racionalismo, mas não sei como conversar com ele sobre a limpeza psíquica, pois esta é a forma que encontrei para mantê-lo afastado dessas influências deletérias que tenho certeza ser o mal que está atrapalhando nosso relacionamento. Gostaria de um conselho para poder falar com ele da melhor forma possível sem que ele se assuste ou se sinta doutrinado por mim.

O alcoolismo é uma das maiores pragas que aflige a humanidade. É a causa de muitas desgraças, principalmente nos lares e nas rodovias, onde é responsável por cerca de 70% dos acidentes graves. Desta forma, se você verificar que seu namorado é incapaz de deixar a bebida, não tenha ilusões de que você conseguirá convencê-lo a deixar depois de casada. Se ele não demonstrar interesse e, principalmente, seriedade em abandonar o vício, o melhor a fazer é procurar outro namorado.

Você está certíssima quando suspeita que ele está sendo avassalado pelo astral inferior. Todos os alcoólatras o são. A freqüência às Casas Racionalistas ajuda bastante, mas não é suficiente. É necessário que ele se conscientize de sua condição de espírito encarnado para proceder à sua evolução. Esta conscientização somente é atingida à custa de muito estudo e raciocínio. Desta forma, procure animá-lo a estudar os livros Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria. Estude junto com ele.

 

De "Meu namorado é alcoólatra" para o índice desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved