Mania de perseguição.

Conversando já várias vezes com a minha amiga Sra. ... sobre a doutrina Racionalista Cristã da qual esta Sra. é fervorosa defensora, nasceu-me o desejo de me dirigir a V. Exa. para expor um assunto que muito me preocupa.

Sou casada há 14 anos e meu marido, que sempre conheci de temperamento nervoso, tem, nestes últimos anos, sentido permanentes incômodos que ele atribui à sua profissão.

É juiz de Direito da 1a. classe, tem 41 anos, nasceu em L... . Atualmente exerce o cargo no tribunal militar de V....

Várias vezes no decorrer destes últimos anos, tem tido grandes perturbações que o deixam sem vontade para trabalhar e continuar nas suas funções. Emprega até muitas vezes expressões como esta: já não sabe que perseguição é esta que o não larga e que se sente mal.

Por tal motivo tem pensado em mudar de profissão, para conservador do R...., mas eu tenho procurado evitar isso, receando que mais tarde se arrependa e que sinta da mesma forma os mesmos incômodos em qualquer outra profissão.

Terá na realidade meu marido necessidade de mudar? Será perturbado?

Agradeço o maior interesse neste assunto e uma resposta o mais breve possível.


Desgaste mental

Sua carta de ... merece especial atenção e desejamos que seu marido se refaça espiritualmente para prosseguir em sua honrosa missão se Juiz.

O que se passa com ele nada mais é do que desgastes mentais e físicos. Torne-se esclarecido e saberá onde buscar forças espirituais para os momentos de fraqueza.

Deve continuar como Juiz de Direito. Veja se ele lê "Cartas doutrinárias" e "Racionalismo Cristão". Ele precisa saber em que consiste o Racionalismo Cristão, para não o confundir entre as crendices quaisquer.

Por certo segue os ensinamentos de Cristo, mas tem se demorado pouco sobre a vida de Jesus, na Terra e no Espaço. Cristo não é esse que apresentam em falsas imagens. Cristo foi o revolucionário do Bem contra o mal, moveu guerra à mentira afirmando que só a Verdade faz o homem livre.

 

De "Mania de perseguição" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved