Lê somente a Bíblia

Sobre o texto extraído do livro A Verdade sobre Jesus, por que o ser humano não acredita nas curas de Jesus, mas acredita em Papai Noel, em coelho que bota ovos de chocolate, na ilusão do Carnaval, na tradição religiosa etc.? Sempre na sua razão buscando coisas e opiniões de outro ser igual a ele ou pior, mas não acredita no amor de Jesus por nós, os acontecimentos atuais, todos estão bem claros na Bíblia. Sei que têm coisas que nunca podemos responder, mas isso são os mistérios de Deus que o homem nunca vai descobrir. Essa história de reencarnação não acredito porque se fosse assim a pessoa aprontaria para outra pagar Outro exemplo: uma pessoa de 60 anos morre e encarna em um bebê de 0 idade, porque o bebê não nasce falando já que o espírito está avançado? Uma coisa sem lógica, passar a vida toda reencarnando? Não tem nada a ver. As pessoas complicam as coisas simples, colocando dificuldade em tudo.


É exatamente o que você diz. A maioria das pessoas prefere acreditar em lendas do que encarar a realidade da vida e preparar-se para enfrentar as dificuldades com que normalmente se deparam.

Pensar dá trabalho. Estudar, muito mais. É mais fácil e cômodo aceitar o que dizem os ministros, padres, guias, gurus e outros "orientadores" e "protetores", do que se dar ao trabalho de estudar e raciocinar.

A tendência a aceitar lendas é mais do que evidente no ser humano, o que explica a popularidade da Bíblia, um livro onde abunda esse tipo de literatura. Quantos não há que não lêem outros livros? Acham que toda a verdade está na Bíblia.

Estudar e raciocinar dá trabalho, como dissemos. Duvidar do que diz os tais de livros "sagrados" é, então, um ato de extrema coragem, uma afronta a um pretenso deus que não hesita em castigar seus "filhos" rebeldes. Essa coragem, esse desejo de se conhecer a si próprio, e tornar-se assim útil a si mesmo e à sociedade, é o que falta aos seres fracos de espírito.

O Racionalismo Cristão veio exatamente para isso: esclarecer os seres humanos quanto à sua natureza como corpo e espírito, por que estamos aqui neste mundo-escola, quais os nosso deveres, para onde devemos nos dirigir após a desencarnação, e muitos outros assuntos do mais alto interesse espiritual. Enfim, veio para recuperar aquilo que Cristo ensinou e não foi compreendido nem em sua época nem hoje em dia.

Somente aqueles que alcançaram um certo grau de evolução se interessam por esses assuntos. O resto prefere continuar no erro de adorar um falso deus, bajulando-o descaradamente (com orações e rezas hipócritas) para conseguir benefícios, ajuda e proteção. Enquanto que tudo isso deve ser conquistado com o esforço próprio de cada um.

Os ensinamentos sobre as reencarnações, ensinamentos divulgados por Cristo, estavam na Bíblia. Você já pensou por que a Igreja resolveu mandar abolir esses ensinamentos cristãos?

Se o Amigo tiver real interesse na vida espiritual, sugerimos estudar o livro básico Racionalismo Cristão e raciocinar sobre o conteúdo dos seus ensinamentos. Esse livro e muitos outros estão disponíveis gratuitamente no nosso site.

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "Lê somente a Bíblia" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved