Amiga tem HIV positivo

Minha amiga tem HIV positivo. Como devo proceder?

Não somos especializados em assuntos de medicina e o pouco que sabemos sobre HIV e Aids vem apenas de alguma leitura que fazemos sobre esse assunto. Por coincidência, lemos há poucos dias que muitas pessoas que têm HIV positivo não sofrem nunca de Aids. Um dos exemplos mais evidentes é o do famoso jogador de basquetebol norte-americano Magic Johnson, que ficou HIV positivo há quase dez anos e continuou a gozar de muito boa saúde. Muitos médicos e cientistas acreditam que Magic Johnson não vai jamais ter Aids porque o HIV positivo só causa problemas de saúde se estiver associado a outros poderosos oxidantes celulares. É essa a razão por que cada vez mais gente com HIV positivo não morre de Aids e continua a gozar de perfeita saúde.

Portanto a sua amiga deve continuar a enfrentar a vida com confiança e coragem, sem necessidade de se esconder do mundo, até porque o HIV positivo não significa que ela venha a sofrer de Aids.

Agora, em relação ao seu relacionamento de amizade com a sua amiga, eu sugeriria que lesse o capítulo "Síntese dos princípios racionalistas cristãos", do livro Racionalismo Cristão, dando especial atenção aos Pontos 18 e 19. Depois deve ponderar sobre o assunto e, pondo em ação o seu livre-arbítrio, tomar uma decisão sobre o seu futuro em termos de amizade com a sua amiga. No entanto, antes de tomar qualquer decisão, eu sugeriria que procurasse convencer a sua amiga a ler e a estudar as nossas obras e freqüentar reuniões racionalistas cristãs.

Favor lembrar a sua amiga que os fluidos benéficos lançados pelo Astral Superior durante as reuniões e a água fluídica têm também efeitos muito positivos na saúde do corpo. Também era importante que você, a sua amiga e talvez mais pessoas fizessem a limpeza psíquica em casa.

De "Minha amiga tem HIV positivo" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved