Feto e síndrome de Down

Quando se constata que uma gravidez trará uma criança com síndrome de Down, gostaria de saber se é justificado interromper a gravidez.

Um espírito encarnado nestas condições (síndrome) evolui?


Prezada ...

Como não somos formados em Medicina, nossos conhecimentos nessa área são muito limitados. Por isso, aconselhamos você a procurar orientação médica, com um bom profissional de sua confiança, para se informar sobre a gravidez.

O Racionalismo Cristão nos ensina que muitos espíritos se sujeitam a encarnar em condições desfavoráveis, dispostos a tirar todo o proveito possível da oportunidade que têm de dar mais um passo em sua trajetória evolutiva.

Um espírito está em constante evolução. Encarnado, ao enfrentar os problemas que a vida no planeta Terra nos apresenta, as oportunidades de progresso espiritual são maiores.

Tratada com carinho e bem orientada, a criança (seja ou não portadora de alguma síndrome) não só tem condições de evoluir como trará oportunidade para grandes progressos para seus pais e outras pessoas que com ela convivem.

Além de ouvir a orientação médica, procure adquirir conhecimentos espirituais. Leia (ou releia) as obras editadas pelo Racionalismo Cristão, principalmente as obras básicas: Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria. Esses dois livros e muitos outros estão disponíveis, gratuitamente, no seguinte endereço:

www.racionalismo-cristao.org.br

Procure conduzir sua vida como indicam os Princípios racionalistas cristãos contidos no capítulo "Síntese dos princípios racionais", do livro Racionalismo Cristão.

Faça a Limpeza Psíquica no lar diariamente, duas vezes ao dia, como recomendado. De preferência às 7h e às 20h.

Temos certeza de que, orientada pelo médico e firmada em princípios espiritualistas, você conseguirá fazer a melhor opção.

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "Sindrome de Down" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved