Eu economizo e o meu marido 
esbanja com amantes

Tenho 45 anos de idade, tenho 2 filhos: um rapaz de 28 anos, formado em engenharia mecânica e uma menina de 15 anos, estudante do 10 ano de escolaridade. Vivo com um homem que tem 69 anos de idade, o nome dele é J... Ele é gerente de uma bomba de gasolina e eu trabalho com ele.

Venho fazer uma consulta porque há cerca de 3 anos que tenho vivido com uma imensa tristeza dado o comportamento do meu companheiro. Eu trabalho muito; há cerca de 15 anos que não tive um dia de férias. Faço todo esse esforço trabalhando sem férias porque o meu companheiro é um homem com problemas de saúde (angina de peito e problema da próstata). Como no nosso país os recursos em termos de medicina são escassos, tenho de trabalhar para poder economizar para ele poder ir para P... tratar da sua saúde.

Acho que ele já não se interessa por mim porque ele me tem feito uma vida muito negra. Ele sabe que eu o amo, mas mesmo assim ele me tem feito sofrer. Apesar de ele me magoar, não consigo esquecê-lo. Moramos na mesma casa, mas ele nem sequer fala comigo, não sei o que é que está a passar.

Enquanto eu fico economizando, ele fica esbanjando com amantes. Contatei minha irmã N... e foi ela quem me instruiu para escrever-lhes. Desabafo somente com os meus filhos.

Tenho uma irmã, que morou na minha casa durante 6 anos e não posso desabafar com ela porque ela odeia a minha filha. Neste momento, a minha mãe mora comigo, mas não posso desabafar com ela porque ela não gosta de mim. Eu sou uma pessoa caseira, passo a minha vida a trabalhar e não tenho paz na minha casa.

Sofro muito com o comportamento do meu companheiro. Sei que sou uma boa mãe e uma boa esposa mas o meu companheiro não reconhece. O meu divertimento são 3 cães de raça que eu tenho. Eu vivo muito angustiada.

Agradecia que me incluíssem na Lista do Racionalismo para debate. Desculpa-me o tempo que vos tomo mas era necessária essa minha informação.



Passemos ao seu e-mail, que nos deixou bastante triste sabendo ser você uma batalhadora, que valoriza a economia e a poupança, e ter um companheiro que não reconhece o seu valor e esbanja dinheiro que poderia ser usado, entre outras coisas úteis, para aliviar os males físicos que o afligem.

Seu companheiro está semeando um triste futuro para ele, futuro esse que poderia ser de alegrias se ele procurasse respeitar o lar que tem e a ele se dedicasse.

Economize para si mesma, pensando no seu futuro e no de sua filha. Não gaste dinheiro com ele, já que ele mesmo não valoriza a sua saúde e esbanja dinheiro com futilidades.

Procure educar bem a sua filha, que precisa muito do seu carinho, da sua orientação e do seu exemplo (o filho, já formado, provavelmente já é independente).

Sua casa deve estar sempre limpa, mantendo tudo em ordem. Nela não pode haver discussões, mesmo que isso signifique mais sacrifício de sua parte. As discussões são pólos de atração que facilitam a ação do astral inferior.

Trate bem o seu companheiro, não fale com ele sobre as amantes. Não pense nelas, finja que não existem. Pensar nelas é atrair a má assistência astral que as circunda.

Faça a Limpeza Psíquica diariamente, de manhã e à noite, em horários que lhe sejam convenientes, mas que sejam sempre os mesmos. Mantenha os seus pensamentos sempre elevados, não dando oportunidade para que os pensamentos negativos lhe causem tristeza.

Não comente os seus problemas com amigas. Esteja certa de que, muito possivelmente, elas não estão interessadas neles, mesmo aparentando estar.

Continue sua luta, com confiança no futuro.

Estude a Doutrina racionalista cristã para conhecer o poder do pensamento, tanto para o bem quanto para o mal. O livro básico está disponível gratuitamente, como outras obras mais, nos sites do Racionalismo Cristão. Nesses sites há muita leitura de alto valor espiritual e que pode lhe interessar.

Para inscrever-se na Lista de racionalistas cristãos que trocam idéias entre si e fazem amizade por meio da internet, basta enviar um e-mail, sem texto, para racionalismo-subscribe@yahoogroups.com.

De "Esbanja com amantes" para a página "Família"

De "Esbanja com amantes" para a página "Perguntas-Respostas"

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved