Crer na Bíblia é livre-arbítrio

"O Racionalismo Cristão tem um profundo respeito pelo espírito daquele que na Terra se chamou Jesus. Pensamos, no entanto, que esse grande espírito não precisa ser adorado. Os racionalistas cristãos não são adoradores das chamadas "divindades". Jesus foi uma grande alma movida por ideais elevados, com o objetivo de tentar desbrutalizar a humanidade. Mas, tal como outros, acabou por não ser compreendido e foi divinizado pela massa ignorante da época. O mesmo aconteceu a Buda, Maomé, Confúcio, e muitos outros. As religiões têm negado a Jesus o mérito de ter ascendido a uma evolução espiritual altíssima pelas grandes lutas que empreendeu e sofrimentos por que passou em múltiplas reencarnações."

Sob meu ponto de vista, não concordo com essa comparação de Jesus com outros que se acham santos, só por seus atos. O único que ressuscitou corpo e alma foi Jesus, os outros para mim foram seres humanos que morreram igual a qualquer um, porque a Bíblia é bem clara, quem não aceitar Jesus como seu Salvador, morrerá. Sei que todos nós vamos passar pela primeira morte, o importante é saber para onde vamos, seguindo os mandamentos de Jesus, não de uma Religião porque nenhuma salva. Todos um dia ficarão frente a frente com o Criador, e aí, o que você fará seguindo outros deuses que não podem salvar? Você vai falar que não sabia, mais a Bíblia é bem clara a todos.


Fazemos referência a nosso e-mail anterior. A Bíblia não é um livro confiável devido às múltiplas alterações que sofreu ao longo da História, alterações essas feitas para defender interesses escusos de exploradores da credulidade humana.

Além disso, está cheia de contradições.

Se você prefere encontrar nesse triste livro a solução para todos os problemas é assunto de seu livre-arbítrio. Entretanto, achamos que o Amigo encontra-se algemado por crendices que o impedem de raciocinar e encontrar-se a si mesmo. Esse foi o maior desejo de Cristo: que cada um se conhecesse a si mesmo como corpo e alma. Que cada um fosse um ser forte de espírito, cumpridor dos seus deveres, livre de fantasias.

Repetimos nossa sugestão anterior: estudar os ensinamentos do Racionalismo Cristão. Aí estão ao alcance de todos que desejam se esclarecer sobre a realidade da vida espiritual.

Desejando que a luz se faça em seu espírito, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "Crer na Bíblia" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved