Isola-se e tem comportamento estranho

É com imensa satisfação que escrevo para um companheiro da Doutrina racionalista e com o fito de obter alguns esclarecimentos. Chamo-me J..., moro em S... - Cabo Verde, freqüento as casas racionalistas desde menina e faço as minhas irradiações diárias. Neste momento deparo com um problema, que penso ser psíquico, do meu filho D..., de 24 anos de idade e que está em P... para tentar estudar e ao mesmo tempo jogar futebol como forma de encontrar algo de bom na vida. Mas, infelizmente, teve pouca sorte e acabou ficando doente. Neste momento está cá em Cabo Verde e freqüenta comigo as casas racionalistas. No entanto, quando sai das sessões aparenta melhoras, mas depois reserva-se no quarto e fica com comportamentos estranhos. Gostaria de ter uma opinião vossa de como agir para resolver este problema. Como mãe, fico preocupada com tal situação.


Fazer a limpeza psíquica no lar e freqüentar as sessões públicas são práticas benéficas. Aquela por manter o lar livre de má assistência astral, e a freqüência às sessões, pelo banho de fluido astral que a assistência recebe e pelas lições que se aprende com as doutrinações no decorrer da sessão. É, entretanto, fundamental estudar e compreender a doutrina racionalista cristã, principalmente no assunto que se refere às leis que regem o pensamento.

Seu filho precisa compreender as lições da doutrina. Tudo indica que ele não absorveu os ensinamentos, pois não está sabendo controlar a qualidade dos pensamentos que emite, recebe e nutre. Pensamentos negativos, de fracasso, de desânimo, de dúvidas são focos de atração de espíritos do astral inferior. Ele precisa deixar de lado esse tipo de pensamentos e confiar no futuro. Este depende dele e somente dele: poderá ser de êxitos ou de fracassos, de acordo com o que ele desejar. É verdade que ninguém deseja o fracasso, mas se não trabalhar pelas conquistas, estas não virão por si mesmas.

Recomendamos que o D... estude o livro Racionalismo Cristão, em particular o capítulo "O pensamento". É importante que ele conheça bem a lei de atração e repulsão.

De "Comportamento estranho" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved