Como ser membro do Racionalismo Cristão?

Gostaria de saber como devo proceder para me tornar um integrante dessa ordem. Já estive em uma Filial. É necessário pagar? Existem obrigações? Vou ser batizada? Existe algum contrato?

O Racionalismo Cristão não é uma ordem religiosa, não tem adeptos, nem membros, nem contratos. É uma escola espiritualista. Não visa aos bens materiais de ninguém; visa, sim, a esclarecer as pessoas sobre a razão do viver e os seus deveres materiais e espirituais. Nada cobra e nada pede. No Racionalismo Cristão não há batismos nem casamentos; o que vale são as leis do país, que devem ser respeitadas. São essas leis que estabelecem os direitos e responsabilidades de todos perante a sociedade.

Quem freqüenta as casas racionalistas cristãs geralmente o faz com o intuito de se esclarecer mais e mais quanto à vida espiritual, ou em busca de alívio para os seus sofrimentos. Quanto às obrigações, todos as temos perante nós mesmos, a nossa família e a sociedade. Obrigações perante o Racionalismo Cristão têm apenas aqueles que decidem, por uso de seu livre-arbítrio, dedicar-se aos trabalhos. Neste caso, há uma rigorosa disciplina a ser observada.

De "Como ser membro" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved