Clonagem e espiritualismo

Que vocês podem me dizer sobre clonagem e espiritualismo?


A clonagem não afeta em nada os princípios espiritualistas expressos pelo Racionalismo Cristão. Não importa a forma como um ser humano é trazido a este meio físico. Os princípios naturais e imutáveis do universo são os mesmos, sejam quais forem as circunstâncias. No momento em que se processa a fecundação, seja ela realizada normalmente ou através de clonagem, um espírito aproxima-se para dar inicio à formação de um novo corpo humano e quando chegar à altura própria o espírito toma posse completa do corpo, dando-se assim uma nova reencarnação.

Resta-nos, no entanto, saber se a clonagem humana resulta na prática, porque até ao momento nenhuma clonagem humana foi feita, apesar de algumas notícias especulativas a esse respeito, provenientes de uma seita chamada Raelians, que afirmam ter feito clonagens humanas, embora não tenham apresentado provas.

Em suma, a clonagem humana pode resultar se o espírito decidir tomar posse desse corpo em formação, ou falha se nenhum espírito desejar reencarnar nessas condições.

De "Clonagem" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved