Meu lar anda 
com clima pesado

Agora gostaria de pedir ajuda para meu lar que anda com o clima pesado entre minha mãe e meu marido. Meu marido anda muito deprimido, estressado e está passando esses sentimentos negativos para mim. O que posso fazer para que ele tenha mais paciência? Já fiquei sabendo que ele é fraco espiritualmente, ele se apega muito às coisas materiais, nada de bom acontece para nós dois. Há 4 anos de casados não conseguimos trabalho, não conseguimos arrumar nossa casa (moramos com nossos pais e dependemos deles). Até hoje, minha sogra só quer nos destruir e pior, minha mãe está ficando chata conosco criando um clima de desavenças dentro de casa por nós dois ficarmos 24 horas sem ter o que fazer. Por que nosso carma não acaba? Seria certo usarmos nosso livre-arbítrio ao invés de nos deixarmos consumir pelo carma?


Por que você diz que seu marido é fraco espiritualmente? Foi consultar algum médium? Se foi assim, fique sabendo que é esta uma das razões pelas quais as coisas não andam bem em seu lar. Contatar médiuns para solucionar problemas é abrir as portas para a ação dos espíritos do astral inferior, que não perdem oportunidades para espalhar o desânimo, a desarmonia, as desavenças, os desentendimentos e a obsessão.

Não há problemas sem solução. Se não arrumam emprego há tanto tempo é porque não estão fazendo as coisas direito. Os problemas não existem para que nos queixemos deles. As queixas não conduzem a nada. Em havendo um problema, temos de enfrentá-lo com coragem, na busca da solução. Não pense no problema, pense em como obter a solução.

Ninguém sofre devido a um pretenso carma. Isso não existe. Nossos sofrimentos são frutos do mau uso de nosso livre-arbítrio. Quando o espírito encarna, ele o faz pensando em avançar em sua trajetória evolutiva. Não traz "pecados" para redimir, traz, isso sim, muita vontade de progredir, de adquirir luz, de se espiritualizar cada vez mais. Essas conquistas são feitas com atos de valor e com os pensamentos voltados para o cumprimento do dever.

Desta forma, reanimem-se, marido e mulher, e partam para a conquista do trabalho tão almejado. Façam isso com confiança e determinação e terão êxito. Transformem o sonho de um lar próprio em realidade, lutando para que isso aconteça.
Estude constantemente as lições explanadas no livro Racionalismo Cristão. Leia Cartas Doutrinárias. Esses dois livros e outros mais estão disponíveis gratuitamente nos sites do Racionalismo Cristão. Ânimo e veja o futuro com confiança. 

 

De "Clima Pesado" para a página "Família"

De "Clima Pesado" para a página "Perguntas-Respostas"

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved