Caridade

Tenho freqüentado as reuniões do Racionalismo Cristão e não ouço nas explanações algo sobre a prática da caridade ou, melhor dizendo, a ajuda ao nosso próximo quando se faz necessário. A doutrina é contra? Há um momento para tal gesto?

Prezada, com o correr do tempo, estudando e compreendendo melhor o que o Racionalismo Cristão explana, verá que a melhor ajuda que podemos prestar ao próximo é despertá-lo para a vida espiritual, é esclarecê-lo sobre suas reais possibilidades de vencer em tudo o que desejar empreender em sua vida.

E isso todos os racionalistas cristãos fazem todos os dias, durante as reuniões de que participam e nas horas de trabalho, fora das casas racionalistas cristãs, mostrando estar atentos às necessidades dos outros.

Se você encara o auxílio ao próximo como fazer doações, oferecer algum amparo a quem precisa, isso é realizado pelas pessoas individualmente, pois é responsabilidade de cada um.

O Racionalismo Cristão é uma escola e lá aprendemos o valor de cada ato, de cada pensamento. Compete a cada um de nós pôr em prática esses ensinamentos.

O amparo que a Doutrina nos oferece é ensinar-nos a descobrir nossas potencialidades, pondo-as em ação de forma a melhorar nosso viver e a ajudar o próximo a fazer o mesmo.

Além disso, são pensamentos voltados para o bem, também orientação da Doutrina e objeto das reuniões, tanto as públicas quanto as particulares, que propiciam ambiente para a ação das Forças Superiores, que intuem, alentam e fluidificam a Terra, fortalecendo todos os seus habitantes para o cumprimento de seus deveres, para a luta pelo progresso espiritual.

Pondo em prática os ensinamentos cristãos que aprendemos no Racionalismo Cristão, estamos preparados para auxiliar o próximo sempre que se fizer necessário.

Qual doação podemos considerar mais importante do que as oferecidas pela Doutrina?

De "Caridade" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved