Queria que meu filho fosse parecido com um ator falecido

Quando estava grávida, pedia a Deus que o meu bebê, caso fosse do sexo masculino, se parecesse (fisicamente, isto é, que ele fosse bonito) com um ator já falecido. O meu bebê masceu do sexo masculino. Quero saber se pelo fato de eu ter pensado no ator já falecido ele tenha reencarnado no meu filho, pois este ator morreu muito novo num acidente de aviação.


Prezada ...

O Racionalismo Cristão nos ensina que o espírito, ao desencarnar, volta ao seu mundo de origem, onde, após análise do caminho já percorrido, planeja sua nova encarnação com objetivos bem claros a serem atingidos. Desse planejamento faz parte a escolha do país e da família que melhores condições oferecem para o sucesso da nova encarnação.

Como você pode perceber, as razões pelas quais o espírito encarnado em seu filho escolheu-a como mãe nada têm a ver com suas predileções por um ou outro ator. Essa escolha significa que ele depositou na família que escolheu e, principalmente, em você a confiança de que nela receberia o apoio, a formação necessária para se educar e bem conduzir esta encarnação, tornando-se um cidadão útil a si mesmo e à humanidade.

Reflita sobre a importância do papel que acaba de assumir: o de mãe, orientadora e formadora do caráter dessa criança que tanta confiança depositou em você.

Dedique uma parte de seu tempo aos estudos espiritualistas. Você se preparará para aproveitar bem sua atual encarnação, tornando-se uma educadora valorosa para seu filho.

Saber que somos constituídos de Força e Matéria, perguntar-se o porquê de estarmos encarnados, de onde viemos e para onde vamos, são conhecimentos necessários para nosso progresso espiritual.

Aconselhamos a leitura dos livros básicos: Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria. Há, também, livros que nos ajudam a refletir sobre o papel que as mulheres devem desempenhar junto aos filhos, ao marido, à sociedade em geral. São livros escritos por mulheres racionalistas cristãs como Maria Cottas e Olga B.C. de Almeida. Os dois livros básicos e Páginas soltas, um dos escritos por Maria Cottas, e outros títulos encontram-se disponíveis, gratuitamente, no endereço:

www.racionalismo-cristao.org.br

Esperamos que você aproveite bem as leituras, refletindo a respeito do que lê.

Caso surjam dúvidas a respeito dos Princípios racionalistas cristãos, estamos à sua disposição para trocarmos idéias sobre assuntos da Doutrina.

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "Ator falecido" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved