Após desencarnar, o espírito esclarecido deixa a Terra

Freqüento a casa racionalista de ... desde menina. Hoje tenho 33 anos e me identifico com essa filosofia de vida. Embora freqüentadora, não consigo participar de forma mais ativa, pois moro longe,trabalho e estudo. Na verdade eu queria saber de que forma eu posso conversar com um médium a respeito do falecimento de meu marido. Ele faria hoje 47 anos. Em outubro do ano passado descobrimos que ele estava com câncer de pulmão e uma verdadeira luta foi travada para salvar sua vida, mas, infelizmente ele se foi. Fico no aguardo e ansiosa por um contato por parte de vocês do RC. Saudações


Prezada...

Compreendemos sua dor no momento da perda do esposo. Você sabe que, na verdade, ele não morreu, já que seu espírito é eterno. O corpo físico foi mero instrumento utilizado em sua trajetória evolutiva.

Como boa racionalista cristã, você sabe que o primeiro dever do desencarnado é abandonar o pesado ambiente terreno e ascender ao seu mundo de luz, onde, livre de toda materialidade e com consciência plena da realidade eterna, pode planejar a continuidade da sua evolução.

Bem assistido pelos pensamentos elevados da família, que soube atrair as Forças Superiores, o espírito de seu esposo deve ter imediatamente cumprido esse dever básico.

Permanecer na atmosfera da Terra significa sofrimento. A este sofrimento só estão sujeitos os espíritos ignorantes da verdadeira Vida, que é a espiritual.

Nas manifestações que ocorrem nas sessões do Racionalismo Cristão, você pode verificar que os espíritos que aqui permanecem são infelizes, sofredores e, principalmente, ignorantes. Seu marido não é nada disso. Então qual o objetivo de submeter-se ao sofrimento de ficar na atmosfera terrena?

O que pode acalentar seu coração é o conhecimento que vem sendo ministrado pelo Racionalismo Cristão e que você já tem: livre da matéria e do sofrimento terreno seu marido já se encontra em outro ambiente espiritual.

É preciso pensar naquilo que aprendeu na Doutrina. Releia o capítulo "Desencarnação do espírito", do livro básico. Você perceberá que permanecer na atmosfera da Terra só é desfavorável para o espírito desencarnado.

Conversar com médiuns e tentar estabelecer comunicação com espíritos desencarnados é uma prática que só traz malefícios (para encarnados e para desencarnados) e que o Racionalismo Cristão combate.

As manifestações que ocorrem nas Sessões Públicas são previamente selecionadas pelo Astral Superior e servem ao Presidente como tema de explanação da Doutrina ao público presente com a finalidade única de esclarecimento. Você já é esclarecida!

Use todo o conhecimento que tem para pensar de modo positivo. É natural que você se lembre de seu marido com saudades e emita pensamentos de carinho e compreensão. Mas ocupe-se com seu crescimento espiritual, com sua evolução aqui na Terra, programe sua vida com coragem e energia. Não se deixe abater. Lembre-se de que você é um espírito encarnado e precisa aproveitar cada lição da vida terrena para progredir, para evoluir.

Temos certeza de que você se tranqüilizará.

Sempre ao seu dispor, enviamos-lhe nossas cordiais saudações.

De "Após desencarnar" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved