Almas gêmeas

Minha pergunta é comum, assunto debatido com freqüência, devido à novela, a que não assisto com freqüência, mas surgem os debates. Existem "almas gêmeas"? Comecei a me interessar pelo Racionalismo Cristão; fui pela primeira vez na quarta-feira passada e irei nas posteriores...sou totalmente leiga. Sei que vocês devem ter assuntos mais importantes a orientar, mas necessito dessa informação, inclusive para esclarecimento de situações vividas por mim.


Agradecemos o seu e-mail.

Sabemos que os espíritos evoluem em grupos e que se reencontram em seus mundos de origem, depois de desencarnados.

Sabemos, também, que, antes de reencarnar, o espírito programa sua próxima encarnação, de forma a continuar sua trajetória evolutiva e nessa programação há trabalhos que combinam realizar em conjunto. Por isso, escolhem pais e países em que há possibilidade desse reencontro.

Há, realmente, laços afetivos entre esses espíritos, pois eles se relacionam há muito tempo. Há, também, dívidas contraídas e, nessa programação, o espírito busca conviver com outros a quem prejudicou em outras encarnações, com o objetivo de sanar prejuízos que tenham causado.

Sabemos que Luiz de Mattos e Luiz Alves Thomás, os fundadores do Racionalismo Cristão, haviam assumido, em mundo astral, compromisso para, juntos, fundarem essa Doutrina.

É sabido, mesmo, que a verdadeira família do espírito não é a família carnal, mas a família espiritual.

Como vê, os laços entre os espíritos são muito fortes, estabelecendo-se afinidades que percorrem séculos.

Portanto, a idéia de "almas gêmeas" deve ser entendida como "espíritos com forte afinidade" nascida de laços afetivos muito antigos.

Entretanto, se entendermos "gêmeas" como nascidas do mesmo núcleo, todos somos "almas gêmeas", pois todos somos partículas do mesmo Todo, do Grande Foco, mas cada uma encontra-se num estágio evolutivo. Por isso, não há duas almas idênticas.

Esperamos ter apresentado algumas idéias para você refletir, H...

Para ampliar seus conhecimentos espiritualistas, aconselhamos a leitura, refletindo a respeito do que lê, das obras básicas: Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria. Talvez você prefira começar com o livro Noções de Racionalismo Cristão.

Esses livros (além de outros) estão disponíveis gratuitamente na internet.

Para leitura on line, ou para cópia em seu computador, visite o nosso site

http://www.racionalismo-cristao.org.br

e clique no botão "Biblioteca". Na biblioteca você vai encontrar, também, uma descrição dos livros.

Se dessas leituras surgirem dúvidas, teremos prazer em trocar idéias a respeito dos ensinamentos ministrados pela Doutrina. Sinta-se sempre à vontade para entrar em contato conosco.

Cordiais saudações,

De "Almas gêmeas" para a página desta seção

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved